Na noite desta terça (10) a comunidade de Turvo pode prestigiar o Musical de Natal da Escola Frida. A apresentação terá início às 19h30 no Salão da Igreja Católica Matriz.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura as crianças e adolescentes que participam da atração tem entre seis e 17 anos. Ao todo 130 crianças e adolescentes participam da apresentação.
OUTROS INCENTIVOS
Diversas atividades são promovidas pela prefeitura com o intuito de envolver crianças e jovens do município em atividades sadias. Assim, nesta última semana foi inaugurada a quadra Poliesportiva localizada ao lado do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.
Conforme a assessoria, a quadra foi construída a mais ou menos 10 anos com recursos provenientes do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O local tende crianças e adolescentes que participam do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
DEPREDAÇÃO
O local sofreu muitos danos após uma forte chuva que caiu sobre a cidade em agosto de 2018. Houve danos na estrutura da quadra e ficou inutilizável. Assim, as reformas foram feitas com recursos do FIA pelo CMDCA e recursos próprios do município.
MELHORIAS
Ainda conforme a assessoria, as melhorias foram: construção de banheiros e vestiários; finalização da cobertura. Além de portas de acesso; fechamento dos arredores; reforma. E por fim, pintura das traves e tabelas.
Além disso, em breve estará disponível para uso da comunidade, mediante solicitação de horários diretamente no CRAS. Ainda está em andamento no Bairro Jardim Filadélfia o Programa de Habitação Solidária, cujo objetivo é promover melhores condições de moradia às famílias que residem na área de risco.
E também estão em andamento os projetos: Projeto Caixa D’água Boa, instalação do parque infantil; Horta comunitária; e outras ações para promoção da infraestrutura e qualidade de vida das famílias. Depois da inauguração houve apresentações natalinas.
Leia outras notícias no Portal RSN.