Neste domingo (15) ocorre em Laranjeiras do Sul, a partir das 16h, o jogo de volta da final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. A disputa será entre o Operário e PAC de Pinhão no Laranjão.
Assim, a torcida ‘sangue rubro-negro’, time da casa, está mobilizada para a partida. De acordo com o jornalista Dennis Migliorini, já foram vendidos 1,7 mil ingressos até a quinta (12). Entretanto, a diretoria do Operário espera 2,5 mil pessoas. Assim, jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Operário que é responsável pela segunda melhor campanha da temporada, chega forte à decisão.
Conforme o jornalista, para ‘embalar’ ainda mais a torcida, no sábado (14), torcedores laranjeirenses farão um ‘adesivaço’ na rua XV de Novembro. Ainda durante o dia, a torcida está sendo convidada a ir até o Laranjão para a confecção de máscaras do Jason, símbolo da torcida. Estas serão trocadas por presentes que serão doados para o Natal de crianças carentes.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pinhão, a torcida do PAC não abandonará o time neste momento. Assim, a TOP Torcida Organizada PAC estará presente incentivando a equipe. Além disso, outros torcedores também irão a Laranjeiras apoiar a equipe pinhãoense.
Assim, o PAC vai a Laranjeiras tendo como missão vencer no tempo normal para que o jogo vá para a prorrogação, no caso de empate na prorrogação, a decisão vai para os pênaltis.
TAÇA BRONZE
Não é a toa que Pinhão Atlético Clube – PAC e Operário Laranjeiras estão na final do Campeonato Paranaense de Futsal – Taça Bronze. As duas equipes possuem fizeram uma campanha surpreendente. Além disso, conta com bons jogadores, equipe técnica capacitada para conduzir as equipes e objetivos bem traçados, além do foco dos atletas na competição e o desejo de ser campeão.
De um lado o Operário formado em 1975, em Laranjeiras do Sul, tem como conquista expressiva o vice campeonato da segunda divisão do Campeonato Paranaense em 1990, no Futebol de Campo, e conta com vários atletas que já participaram de competições importantes no estado e a nível nacional.
De outro lado o PAC , um clube com menos de um ano de formação, oriundo de um município de Pinhão com aproximadamente 33 mil habitantes, e em seu primeiro desafio chega a final da Taça Bronze de Futsal. Uma equipe que iniciou a competição já sendo destaque por ter a única técnica mulher no Estado, na modalidade, sendo na época treinada pela Professora Tauana Oliveira. O atleta Kainan (Ceará), um dos atletas que moram em Pinhão, para jogar pelo PAC, falou sobre a campanha do time.
Fazer parte do PAC tem sido uma experiência muito boa, por que é meu primeiro ano no profissional. É a melhor experiência da minha vida e jamais sonhava no primeiro ano chegar a uma final, e conseguir o acesso à Prata. A recepção na cidade foi muito boa, temos toda assistência de alimentação etc, e com certeza para o próximo ano a equipe estará melhor estruturada.
Leia outras notícias no Portal RSN.