O fim de semana foi de fortes emoções para o PAC Pinhão. Isso porque o time disputou o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze, contra o Operário. O time ficou em segundo lugar na competição, mas garantiu o acesso para a Série Prata da competição para o ano que vem.
Sobre a campanha deste ano, a diretoria e comissão técnica do time afirmou que a equipe apresentou ótimo desempenho durante o campeonato. Ainda de acordo com a diretoria, a equipe iniciou o campeonato com dificuldades de ajustar o elenco e demorou pra engrenar. Entretanto, quando engrenou, mostrou foco, trabalho e comprometimento com o objetivo traçado pela comissão técnica e atletas.
Primeiro conseguiu o acesso à Taça Prata, em um jogo disputadíssimo contra Medianeira na casa do adversário. Assim, de jogo em jogo foi conquistando seu espaço e respeito junto as outras equipes na competição, fortalecendo o relacionamento e a confiança interna do grupo e alcançando os objetivos um a um.
Ao longo do campeonato, conquistou uma torcida que só aumentou e a cada jogo lotava o Ginásio Rubens Spengler nos jogos em casa, e acompanhou a equipe nos jogos fora de casa, sendo cada vez mais TOP (Torcida Organizada PAC), e até o último jogo acompanhou e incentivou a equipe, sempre com respeito ao adversário.
O técnico do time, Weliton Junior, destacou a importância da torcida durante a campanha.
A torcida foi nosso sexto jogador, pois sem o apoio dela o PAC Pinhão certamente não teria chegado onde chegou. Nos momentos difíceis ela nos motivou e transmitiu uma positividade inexplicável. Isso é algo maravilhoso que chega a arrepiar
Sobre a expectativa para as disputas da Série Bronze o técnico destaca que a equipe entende o grande desafio que devem enfrentar.
Estamos a todo vapor, já estamos nos preparando e buscando sim alguns reforços para a equipe. Em janeiro já devemos começar a fazer uma análise concreta de novas contratações
Leia outras notícias no Portal RSN.