Foi frustrada na noite dessa quinta (2), a primeira tentativa de fuga na cadeia pública de Guarapuava. De acordo com a PM, uma equipe do Choque foi até a carceragem que fica anexa a 14ª SDP.
Conforme informações da Polícia Militar, os presos estavam agitados e batiam nas paredes da carceragem. No local, a PM foi informada pelo agente da carceragem que presas simularam a necessidade de atendimento médico.
Além disso, de acordo com o relato do agente, no momento em que abriu a porta da galeria da ala feminina para prestar atendimento, as presas tentaram rendê-lo, utilizando um ‘estoque’ – uma espécie de faca artesanal.
O agente sofreu um ferimento no pescoço, mas conseguiu sair da galeria com a ajuda de policiais civis. A equipe Choque da PM entrou na galeria e auxiliou os agentes no fechamento das portas.
Na área externa foi utilizado adentrou a galeria e auxiliou os agentes a realizar o fechamento das portas. Na área externa foi usado spray de pimenta para conter os presos que estavam tentando derrubar uma das paredes da galeria.
O caos da cadeia pública de Guarapuava já foi mostrado várias vezes pelo Portal RSN. A carceragem que deveria servir apenas como casa de custódia para presos provisórios está superlotada. Em 2019, houve tentativas de fuga e vários presos foram encontrados mortos.
Leia outras notícias no Portal RSN.