Na primeira semana do ano de 2020, o prefeito de Candói Gelson Costa anunciou que o município será contemplado com um pacote de obras. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito autorizou ordens de serviço que totalizam R$ 1,3 milhões em obras variadas por todo o município.
As áreas da Administração, Educação, Agricultura e Pecuária (apoio as associações comunitárias) e Meio Ambiente serão beneficiadas. As ordens de serviço foram assinadas nessa terça (7). Entre as obras previstas, pela Secretaria de Administração, será feita a construção de um muro para fechamento do Cemitério Municipal (Corvo Branco).
Já as obras que estão ligadas à Secretaria de Agricultura e Pecuária, são a reforma, o fechamento e a ampliação do Centro Comunitário da Comunidade de São Pedro. E também, a construção do Centro Comunitário do Assentamento Águas Santa Clara.
OUTRAS ÁREAS
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, foram autorizadas ordens de serviço para obras referentes a outras duas secretarias municipais: a de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente.
Assim, na área da educação municipal, haverá reforma e adequações na Escola Municipal Ormi França Araújo. Além disso, reforma e ampliação da Escola Municipal do Campo Miguel Martim (Rio Novo). E por fim, construção de muro e execução de melhorias no Centro de Educação Infantil Professor Andrei Mugnol Ribeiro (Lagoa Seca).
Na área de Meio Ambiente, a prefeitura autorizou obras de reforma e adequação nas edificações de madeira e de alvenaria do Parque Recanto dos Votorões. E por fim, reforma da Estação Municipal de Transbordo de Resíduos Sólidos. De acordo com a assessoria, os prazos de execução das obras variam de três a seis meses, conforme os respectivos cronogramas.
Leia outras notícias no Portal RSN.