22/08/2023
Cotidiano

Chip vai coibir que cavalos sejam soltos nas ruas

A partir desta sexta-feira (27) os donos de animais, principalmente, equinos, devem estar atentos. Já está em vigor o projeto Chip Legal, lançado pelo município na manhã de hoje, que visa  identificar animais de trabalho. Além de comprovar a propriedade, a identificação ainda será útil em caso de desaparecimento do animal.  O sistema também vai coibir que animais fiquem soltos pelas ruas da cidade. O que for encontrado será recolhido, identificado e devolvido ao dono. Caso o proprietário não seja encontrado, o animal será entregue à entidades.
De acordo com a veterinária Maria Fernanda Moraes (Secretaria Municipal de Agricultura), a aplicação do chip nos mais se assemelha a uam injeção. "Não é um processo doloroso  e não necessita de anestesia", garante.

Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura (anexo à Rodoviária Municipal), ou pelo telefone 3629-6112

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.