22/08/2023

Cia de Dança Masculina Jair Moraes encerra Festival em Cascavel

imagem-19738

O 21° Festival de Dança de Cascavel chega ao seu final neste sábado (28) , após uma semana de apresentações e mais de 10 oficinas oferecidas, de variados ritmos, em que dezenas de pessoas de Cascavel e região puderam aprender teoria e prática de dança. Para fechar o evento, a Secretaria de Cultura traz o grupo Cia de Dança Masculina Jair Moraes, de Curitiba. A apresentação ser&aac ute; no Centro Cultural Gilberto Mayer, a partir das 20h30. O valor de entrada para a noite de encerramento do 21º do Festival de Dança é de R$ 20 e meia entrada, no caso de estudantes e idosos, é de R$ 10. Aos competidores será cobrada o valor de meia entrada.
O grupo apresentará o espetáculo “Tubo de Ensaio”, que recebe esse nome pelo fato de haver uma mistura homogenia de tudo o que a companhia já apresentou ao longo de 100 apresentações. O nome sugere uma analogia entre experimentos químicos, que ao serem colocados em um tubo de ensaio entram em reação, o resultando é uma experiência única e marcante.
A companhia conta com mais de 30 dançarinos, todos homens. Eles buscam demonstram que a dança foi feita para todos e que não existe limites quando o objetivo principal é conquistar a platéia.
A noite deste sábado também será marcada pela premiação das melhores apresentações com a entrega dos troféus. Durante as competições, muitos desafios foram enfrentados, como se mover da maneira correta, expressar o sentimento por meio dos gestos e elaborar coreografias que desafiam a lei da gravidade.
A secretária da Cultura Judet Bilibio Haschich, comenta sobre o sucesso do 21º Festival de Dança. “Mais uma vez o evento se superou. Esse resultado é definido pela qualidade das apresentações feitas ao longo da semana. Não podemos esquecer dos professores que ministraram as oficinas, que fizeram a diferença no que diz respeito à transmissão de conhecimento. O Festival também serve como uma vitrine para os talentos que temos na cidade, visto que muitos nomes da dança, que hoje estão na mídia, já passaram pelo nosso Festival.”

O curador artístico, Wanderley Lopes, comenta sobre a ousadia e a determinação dos candidatos que participaram das apresentações. “Fica nítido o quanto a determinação e a vontade de se superar foram presentes nesta edição do festival, a ousadia artística dos dançarinos permitiu que eles nos apresentassem números excelentes”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.