A Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê – Quilombo Paiolde Telha já se encontra na cidade de Castro onde faz show na noite deste sábado, às 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga. Das 14 às 13h30 bailarinos e percussionistas ministraram oficinas de dança e cabelo afro para acadêmicos de educação física (Universidade de Ponta Grossa), estudantes, professores e educadoras infantis. Jovens ligados a grupos de teatro da cidade também participaram.
O show Acorda Raça que será mostrado na noite deste sábado é uma re-leitura premiada nacionalmente – I Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro Brasileiras – patrocinado pela Petrobras em parceria com o Ministério da Cultura/Fundação Palmares e realizado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento (CADON).
Desde às 14 horas bailarinos e percussionistas estão no teatro para ajustes de iluminação, equalização de som, marcação de palco e de outros detalhes para o espetáculo da noite.
Na manhã de domingo, amanhã, o Kundun Balê vai até o Quilombo Serra do Apon, em Castro, para oficinas com a comunidade quilombola.