22/08/2023
Cotidiano Região

Centro da Juventude abre inscrições para oficinas em LS

A expectativa da diretoria do Centro da Juventude é que neste ano 400 crianças e adolescentes participem de oficinas esportivas e culturais

1580756738

A participação nas atividades do Centro da Juventude é gratuita (Foto: Secom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

O Centro da Juventude (CEJU) Aurélio Romancini, em Laranjeiras do Sul, está com inscrições abertas para várias oficinas esportivas e culturais, além de atividades de lazer os adolescentes. A participação é gratuita, bastando apenas apresentar os documentos necessários e efetivar a matrícula.

Assim, o Ceju está recebendo rematrículas e matrículas de novos integrantes nas oficinas de futsal, vôlei, basquete, natação, jogos de tabuleiro. Além de dança, artesanato, desenho, informática, karatê, capoeira e desenho. As oficinas de teatro e música estão aguardando a contratação de instrutores. O período de matrículas vai de 10 a 14 de fevereiro.
Para os interessados, os documentos necessários são RG e CPF do pais ou responsável. Além disso, cartão do SUS; comprovante atualizado de residência e declaração de matrícula escolar da criança ou adolescente.

EXPECTATIVA

Este ano em torno de 400 crianças e adolescentes serão atendidas nas oficinas ofertadas pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. “No CRAS – Centro de Referência de Assistência Social são 189 crianças de 6 a 11 anos que estão matriculadas. E no Centro da Juventude a nossa previsão é receber 200 jovens de 12 a 18 anos”, afirmou a Diretora do CEJU, Janice Couto.
A novidade neste ano, é que uma pedagoga vai acompanhar as crianças e os adolescentes. “Nesta semana estamos capacitando a nova equipe que foi contratada, para que no dia 10 de fevereiro já recebam as crianças no CRAS e no dia 17 os adolescentes no Centro da Juventude”, concluiu a diretora.
As oficinas são de segunda a quinta no CRAS e no Centro da Juventude. As atividades são das 8h às 16h, e a prefeitura oferece gratuitamente para as crianças/adolescentes, além da oficina, café da manhã, almoço, lanche e transporte.
Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.