22/08/2023




Esportes Região

Prudentópolis Futsal vai brigar pelo acesso à Série Ouro em 2020

"Antes de tudo, precisamos ser competitivos. O acesso é uma consequência e nós não deixamos de lado a intenção de subir", afirma o técnico André Demczuk

prude futsal

Prudentópolis Futsal vai brigar pelo acesso à Série Ouro em 2020 (Foto: Fábio Rech)

Mantendo boa parte do elenco de 2019, o Prudentópolis Futsal chega a Série Prata prometendo brigar pelo acesso à elite. Depois da campanha em 2019, quando foi o terceiro colocado na Série Bronze, o Prudentópolis fez novas contratações. O técnico André Demczuk, o Dedé, renovou com o clube e participou ativamente da montagem do time na temporada de 2020.

Assim, foram seis contratações, entre elas, o ala Robert, de 21 anos, um dos destaques do Siqueira Campos, vice-campeão da Série Prata do ano passado. No Prudentópolis Futsal, ninguém da base foi promovido. Entretanto, o jogador mais velho a acertar a contratação com o time foi o goleiro Welington Nenê, de 26 anos.

Conforme o treinador, as contratações foram baseadas em atletas com boa formação. “Nós fomos ao mercado e trouxemos jovens com boas escolas de categorias de base, como Carlos Barbosa, Corinthians e Minas Tênis. É um elenco projetado para que possamos brigar com as maiores forças da Série Prata”.

O técnico André Demczuk (Foto: Juliam Nazare)

De acordo com o técnico André Demczuk, o Prude é um “novato” na segundona. Porém traça objetivos ambiciosos. “Antes de tudo, precisamos ser competitivos. Sabemos que algumas equipes têm investimento e experiência maiores que nós na Série Prata. O acesso é uma consequência e nós não deixamos de lado a intenção de subir”.

Por fim, além da Série Prata que deve começar em março, o Prudentópolis Futsal também vai disputar a Liga Futsal Paraná.

Confira abaixo quais foram as renovações, saídas e contratações do Prudentópolis para a temporada 2020.

Renovaram

André Demczuk (técnico)
Henrique (goleiro)
Gabriel (fixo)
Becher (fixo)
Biro (ala)
Vagnão (ala)
Hugo (ala)
Luan (pivô)
Valeta (pivô)

Saíram

Luizinho (goleiro)
Destino: Sem clube

Felipe Danelhuk (goleiro)
Destino: Sem clube

Linhares (ala)
Destino: Marreco

Willians (pivô)
Destino: Sem clube

Chegaram

Wellington Nenê (goleiro)
Idade: 26 anos
Último clube: Diamaju/RS

Otávio (fixo)
Idade: 20 anos
Último clube: Carlos Barbosa/RS

Vico (ala)
Idade: 21 anos
Último clube: São José dos Pinhais

Jean (ala)
Idade: 24 anos
Último clube: Grêmio Maringá

Robert (ala)
Idade: 21 anos
Último clube: Siqueira Campos

Dudu (ala)
Idade: 20 anos
Último clube: Minas Tênis Clube/MG

Leia outras notícias no Portal RSN.

(Colaboração: Juliam Nazare)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo