22/08/2023




Região Segurança

PM de folga mata ladrão com tiro na BR-277 em Candói

O ladrão tentou assaltar um viajante de bicicleta perto da praça de pedágio de Candói. O PM viu o assalto, reagiu e matou o assaltante

morte na BR-277

PM de folga mata ladrão com tiro na BR-277 em Candói (Foto: Leitor/RSN)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 19h41 do dia 08/02.

Um policial militar de folga reagiu a um assalto e matou um ladrão na manhã deste sábado (8) na BR-277, em Candói. Conforme informações, a tentativa de assalto ocorreu às 10h25 no Km 390,5 , que fica dois quilômetros após a praça de pedágio de Candói.

Assim, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender uma tentativa de roubo a um ciclista o qual deslocava do interior sentido capital. Numa subida onde o mesmo empurrava sua bicicleta, um rapaz encapuzado saiu do mato com uma arma e fez dois disparos.

Conforme a PRF, o ciclista ainda tentou pedir ajuda e fugir. Mas logo após foi alcançado novamente e após um novo disparo largou a bicicleta e se abaixou. Quando estava rendido com a arma na cabeça foi surpreendido pelo cabo da PM que também passava pelo local de bicicleta, acompanhado de sua cunhada.

(Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

DISPARO FATAL

Ao se identificar como policial, o cabo deu ordem para o assaltante largar a arma, a qual não foi obedecida pelo encapuzado, sendo necessário um disparo para cessar a agressão ao ciclista e a sua própria vida. Entretanto, o tiro pegou no ombro e o projétil deslocou pelo corpo indo até o pescoço.

Com o disparo o assaltante caiu ao solo. Em seguida o PM ligou para pedir socorro. A ambulância da concessionária socorreu o mesmo e a caminho do hospital o ladrão morreu. O ciclista assaltado tem 52 anos, e saiu ileso. Ele é natural de Salvador/BA e é viajante de bicicleta.

Ele foi encaminhado até a 14ª Delegacia de Polícia Civil em Guarapuava para ser ouvido como vítima.
O Cabo PM tem 46 anos, também não se feriu e foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia Civil em Guarapuava para ser ouvido como testemunha.

A outra ciclista que acompanhava o PM, tem 29 anos, também saiu ilesa e foi ouvida como testemunha. Já o corpo do assaltante de 36 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deu entrada às 12h10. Trata-se de Sidenei José dos Santos Souza.

Foi apreendido um revólver calibre 22 marca Taurus utilizado pelo assaltante, com 5 munições intactas e um estojo vazio.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por fim, a polícia informou que havia mais 12 munições no bolso do assaltante. A arma do PM foi apreendida para perícia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo