A Polícia Militar apreendeu três armas nessa terça (11) na área rural de Pinhão. Assim, de acordo com a PM, por volta das 11h a equipe recebeu denúncias via 190, informando que na Localidade Faxinal dos Carvalhos, um homem estaria dando tiros em cachorros da vizinhança. Na propriedade se apresentou como caseiro um jovem de 20 anos.
Conforme a polícia, ele negou as denúncias sobre os disparos, mas confessou ter arma de fogo na propriedade, e mostrou onde estava a arma. A espingarda sem marca calibre 22 estava carregada. Ele foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Mais tarde, às 12h, policiais da Rotam receberam uma denúncia que um morador da Localidade de Faxinal dos Ribeiros, também na área rural de Pinhão, andava armado e estaria utilizando armas para caçar e dar tiros. Assim, os policiais foram até a casa do denunciado. No local, o morador de 48 anos informou que tinha armas em casa.
Na residência foi localizada uma espingarda CBC Magtech calibre 22, carregada com sete munições e com a numeração raspada. Os policiais da Rotam ainda apreenderam nove munições calibre 22, e também um revólver Taurus calibre 38, com seis munições, além de dois coldres de couro.
Por fim, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.