Um preso de 21 anos da carceragem da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, agrediu e ameaçou de morte um policial que fazia a escolta, após uma audiência no fórum da cidade. Assim, conforme a PM, a ocorrência foi às 14h40 dessa terça (18) na rua Barão do Rio Branco, no bairro Água Verde.
De acordo com a polícia, após a audiência, o preso ficou a sós com a advogada de defesa. Assim, ao ser feita a busca pessoal por medidas de precaução, o preso passou a investir contra o policial que fazia a busca. Foi necessário o uso de força moderada para conduzir o preso até a viatura.
Entretanto, ao chegar na parte externa do fórum, o jovem chutou o óculos do policial que havia caído durante a ação para contê-lo. Em seguida, o preso começou a fazer ameaças ao PM. “Olhe bem na minha cara. Vou atrás de você e vou colocar meus advogados em cima de você, seu bosta, seu lixo. Eu tenho uma pistola igual a essa e você vai me pagar”.
DANIFICOU A VIATURA
Ao ser colocado na viatura, o preso escoltado passou a chutar o veículo, danificando a lateral interna do lado direito. O preso continuou fazendo ameaças ao policial. Conforme a PM, ao chegar até a 2ª SDP, o escoltado disse ao policial que o conduzia, que iria se vingar. “Você vai se arrepender disso. Olhe bem na minha cara. Vou atrás de você nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida”.
Já na carceragem o jovem escoltado fez nova ameaça. “Este polaco do diabo vai me pagar ainda”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por desacato. O preso foi recolhido à carceragem da delegacia de Laranjeiras do Sul. Por fim, o policial militar manifestou interesse em representar contra o agressor.
Leia outras notícias no Portal RSN.