O prazo para participar do Serviço Família Acolhedora ainda está aberto. Até 27 de fevereiro, famílias guarapuavanas interessadas em oferecer um local adequado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, podem se cadastrar.
Assim, o intuito é que a família participante possa executar o acolhimento dessas crianças pelo período máximo de dois anos. Atualmente existem 23 famílias ativas atendendo 32 crianças.
Para participar, não há restrições ao sexo, estado civil e formas de composição familiar. São pré-requisitos, ter no mínimo 21 anos, não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção, residir no mínimo há um ano em Guarapuava, ter comprovante de renda, não ter antecedentes criminais, participar do processo de habilitação através das capacitações e parecer psicossocial favorável, o qual é expedido pela equipe do serviço Família Acolhedora. Após isto toda documentação é encaminhada para poder judiciário.
As inscrições para cadastro e cadastro de reserva devem ser feitas na sede do Serviço de Família Acolhedora, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, n° 2077, Centro e atende das 8h30 às 12h e da 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7915.
Leia outras notícias no Portal RSN.