Um homem foi preso no início da noite desse domingo (23) após um acidente no bairro Boqueirão em Guarapuava. Um Fiat Palio e uma motocicleta Honda CG se envolveram em uma batida.
Assim, após a batida que ocorreu no cruzamento entre as ruas Santo Alberti e Carlos Soares, os veículos bateram contra o muro de uma casa. O motociclista ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Tereza.
Além disso, quando a polícia chegou ao local, estava responsável pelo Fiat Palio, o pai do motorista. Ele disse à equipe que o filho estaria em casa aguardando a polícia. A PM foi até a residência indicada, e encontrou o homem que dirigia o carro no momento do acidente.
Ele afirmou aos policiais que teria fugido do local após receber ameaças de populares que se aglomeraram para ver a situação. O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou irregularidades. Porém, em consulta operacional a equipe constatou que condutor do automóvel se encontrava com sua carteira de habilitação em situação irregular: suspensa pelo período de 01/02/2020 até 26/01/2021.
Além disso, ele tinha mandado de prisão expedido pela Vara de Execução de Penais e Medidas Alternativas de Guarapuava, tendo como gerador um processo relacionado ao cometimento do crime do artigo 306, do código de trânsito,conduzir sobre a influência de álcool. Assim, ele foi preso e levado para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.