Duas tentativas de golpes em caixas eletrônicos de estabelecimentos credenciados em Guarapuava acabaram sendo frustradas pela polícia. Um casal foi preso logo após sacar R$ 280,00. O primeiro golpe seria aplicado na tarde de sábado (11) quando um cliente da agência bancária foi sacar certa quantia em dinheiro, mas a operação não foi concretizada. Desconfiada, a vítima chamou a polícia que constatou que havia um lacre na boca do caixa eletrônica. De acordo com a Polícia Militar, um pedaço de metal foi introduzido no caixa para que o dinheiro fosse retido. O metal foi retirado pela polícia e o dinheiro liberado para o cliente. Três horas após essa primeira tentativa, 17h58, outro cliente tentou sacar dinheiro de outro caixa eletrônico da mesma agência bancária. O processo utilizado na primeira tentativa se repetiu. Esse cliente retiraria R$ 280,00, quando não conseguiu completar a operação chamou a PM.
Uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI), da Polícia Militar, postou-se próxima da agência, mantendo vigilância das pessoas que entravam no lcoal. Um casal passou pela frente da agência, observou o ambiente, retornou e entrou na agência. Com uma chave de fenda, retirou a proteção da saída do caixa, e pegou o dinheiro que estava retido. O casal foi preso. Na delegacia de polícia cionstatou-se que o homem já tinha um mandado de prisão.
A Polícia Militar orienta que em casos semelhantes o cliente não se afaste do Caixa Eletrônico e faça um contato imediato através do telefone de emergência “190”.
Foto/Divulgação