Uma jovem de 17 anos foi baleada pelo vizinho na noite dessa quinta (12) em Boa Ventura de São Roque. E o motivo, teria sido o som alto na casa da adolescente. Assim, conforme a Polícia Militar, por volta das 22h25, a equipe policial estava em patrulhamento pela avenida Dalzotto, quando foi abordada por um jovem de 19 anos.
Conforme a PM, o rapaz relatou que estava ouvindo música na casa da amiga na rua José Mathias Gomes, quando um vizinho deu um tiro por cima do muro. De acordo com o rapaz, o disparo acertou a amiga de 17 anos, que já tinha sido encaminhada até o posto de saúde municipal para atendimento médico.
SOM ALTO
No endereço, os policiais abordaram o denunciado de 55 anos. O homem confessou ter dado o tiro e afirmou ainda que “o motivo foi por ter pedido para que diminuíssem o volume do som na residência. Ainda conforme o vizinho, as pessoas que estavam na casa, começaram a xingá-lo. O homem entregou aos policiais o revólver marca Taurus calibre 38, carregado com cinco munições.
De acordo com a equipe policial, o homem apresentou o registro da arma com validade em 12 de novembro de 2029. Ele foi preso e encaminhado com a arma apreendida para a 45ª DRP em Pitanga. No posto de saúde, a técnica de enfermagem informou que o tiro atingiu de raspão acima do seio direito da jovem e transfixou o braço direito da vítima próximo ao ombro.
Entretanto, após receber os primeiros atendimentos na unidade de saúde municipal, a adolescente foi encaminhada para o Hospital São Vicente em Pitanga. Por fim, a ocorrência foi acompanhada pela representante do Conselho Tutelar.
Leia outras notícias no Portal RSN.