22/08/2023
Guarapuava Segurança

Idoso dá carona e acaba sendo agredido e roubado em Guarapuava

O motorista de 60 anos foi rendido por dois homens, um deles era conhecido. Ele foi agredido e ameaçado com uma faca. Um dos ladrões foi preso

giroflex PM

Idoso dá carona e acaba sendo agredido e roubado em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Um idoso de 60 anos foi roubado, agredido e ameaçado de morte no começo da madrugada deste sábado (21), após dar uma carona para duas pessoas em Guarapuava. De acordo com a PM, o roubo agravado ocorreu por volta de 0h35, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Industrial.

Assim, os policiais foram acionados para prestar atendimento a um roubo de carro. Entretanto no local, a vítima relatou que transitava com o Ford Fiesta próximo a um bar no Bairro São Cristóvão, quando viu um idoso de 70 anos que conhece desde a infância, e um outro homem que não conhecia.

De acordo com a vítima, os dois pediram carona e como ele conhecia o homem de 70 anos, resolveu atender o pedido. Entretanto, quando estavam próximos do bar, os dois anunciaram o roubo. Assim, conforme a vítima, na PR-466 próximo do antigo Posto da Polícia Rodoviária Estadual, ele conseguiu pular do carro em movimento e procurar ajuda em um posto de combustíveis no Xarquinho.

AMEAÇA

Aos policiais, o homem afirmou que durante o trajeto permaneceu sob domínio dos ladrões. Além disso, relatou que foi agredido fisicamente por eles. Conforme relato feito à PM, a pessoa que ele desconhece era negro, e assumiu a direção do carro. Enquanto isso, o idoso de 70 anos que a vítima conhecia, ficou no banco traseiro, pressionando uma faca em seu pescoço e o ameaçando de morte.

Enquanto a equipe confeccionava o boletim de ocorrência, o carro roubado foi visto na avenida Manoel Ribas, sentido Centro – BR-277. Assim, os policiais iniciaram acompanhamento tático com o uso de giroflex e sirene. Porém, o motorista não acatava as ordem das equipes policiais.

ACIDENTE

Em determinado momento, ao entrar na avenida Antônio Losso, o motorista perdeu o controle da direção, atingiu um poste de iluminação pública. Ele abandonou o carro e saiu a pé correndo e pulando muros de diversas residências. As equipes fizeram acompanhamento tático, e na rua Flamboyant, o suspeito foi abordado. Devido o acidente e a fuga, o homem apresentava pequenas escoriações nas pernas.

Ele foi encaminhado até a Upa Batel onde recebeu atendimento médico. Após o atendimento, o ladrão  preso e encaminhado até a 14ª SDP. Do carro foram furtados, o aparelho de som e um celular. Por orientação do Delegado de Polícia de plantão, o carro foi liberado no local para a vítima, que providenciou a remoção.

Por fim, ele foi até a delegacia registrar o roubo e reconheceu o homem preso como um dos ladrões. A idade dele não foi informada. O idoso que também participou do roubo não foi encontrado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.