Equipes da Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava (Surg) começaram a sanitização dos principais pontos de aglomerações de pessoas em Guarapuava. Ou seja, a aplicação de produto reduz microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros. Isso é feito com base em parâmetros estabelecidos, sem prejudicar nem a qualidade do produto nem a segurança das pessoas.
De acordo com o diretor-presidente da Surg, Sandro Valera, desde essa segunda (23), parte da rua XV de Novembro e dos terminais do transporte coletivo urbano já passaram pela limpeza.
“Agora estamos aguardando uma relação dos pontos que precisam receber jatos de hipoclorito de sódio. O secretário de Saúde, Celso Goes está providenciando”.
Conforme Valera, as equipes da Surg farão essa operação pelos próximos 30 dias. Segundo ele, o hipoclorito é um produto recomendado pelos Estados Unidos por ser eficaz na prevenção e nos procedimentos de higiene. “Também pedimos a avaliação de uma equipe de químicos da Agrária que comprovaram a eficiência do produto”.
Assim, para fazer frente às necessidades sanitárias da cidade, principalmente, nos locais de vacinação, mercados, hospitais e farmácias, a Surg utilizará 15 mil litros do produto por dia.
Leia outras notícias no Portal RSN.