A família do paciente de 57 anos diagnosticado com coronavírus em Guarapuava permanece isolada. Nesta sexta (27) em entrevista ao Portal RSN, o secretário de Saúde Celso Goes, afirmou que foram tomadas todas as medidas epidemiológicas.
A família está isolada e desde que houve a suspeita, fizemos contato com as pessoas com quem ele esteve. Algumas pessoas que não tínhamos a informação que estiverem com ele, entraram em contato com a Secretaria de Saúde ontem, e tomamos todas medidas preventivas indo para o isolamento doméstico.
De acordo com informações, o paciente está em estado grave, respira com ventilação mecânica, e faz hemodiálise. “Entretanto, está recebendo toda medicação de acordo com protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde”.
O homem foi internado na sexta (20) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele esteve em São Paulo há cerca de três semanas. “Supostamente, teve contato com caso positivo, segundo a família relatou para os profissionais de saúde”. O contato teria ocorrido em uma festa.
Conforme informações repassadas na última sexta (20) pelo Samu, o paciente tem comorbidades – doenças preexistentes – como o diabetes e insuficiência cardíaca. Nessa quinta, o exame coletado e enviado para o Lacen no sábado (21), testou positivo para o novo coronavírus, confirmando o primeiro caso da doença em Guarapuava.
Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são 31 casos sendo investigados, seis descartados, e um confirmado.
Leia outras notícias no Portal RSN.