22/08/2023


Comunidade Cotidiano Guarapuava Paraná Região Saúde

Nova etapa do edital de combate ao Coronavírus engloba mais 12 cidades

Unicentro coordenará ações em Irati em nova etapa do edital de combate ao coronavírus. Serão 82 vagas para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

coronavirus-4914026_1280-1024x576

Serão 82 vagas para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem (Foto:Reprodução/Pixabay)

Mais 12 cidades do Paraná contarão com profissionais e estudantes da área de saúde que atuarão no combate e prevenção ao novo coronavírus. Assim, a ação consiste na demanda adicional do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus. A Unicentro coordenará as ações em Irati e União da Vitória.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, serão 82 vagas para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril pelo site e o envio da documentação é todo online. O critério de escolha dos bolsistas será por ordem cronológica de inscrição. Para mais informações, acesse o edital completo.

Desenvolvido em parceria entre a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Araucária e as universidades estaduais, a segunda etapa do edital prevê um investimento de R$ 2 milhões.

As novas cidades polos atendidas serão Irati, Campo Mourão, Paranavaí, Cornélio Procópio, Apucarana, União da Vitória, Pato Branco, Toledo, Telêmaco Borba, Umuarama, Cianorte e Ivaiporã

Os estudantes e profissionais bolsistas atuarão em ações de prevenção, cuidados e combate ao Coronavírus em Unidades de Saúde e no Sistema Prisional do Estado do Paraná.

PROJETOS

Podem enviar propostas de projetos as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (Uenp), da Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cada instituição deve cadastrar a proposta institucional na plataforma Sigaraucária no site da Fundação Araucária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo