Mais 12 cidades do Paraná contarão com profissionais e estudantes da área de saúde que atuarão no combate e prevenção ao novo coronavírus. Assim, a ação consiste na demanda adicional do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus. A Unicentro coordenará as ações em Irati e União da Vitória.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, serão 82 vagas para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril pelo site e o envio da documentação é todo online. O critério de escolha dos bolsistas será por ordem cronológica de inscrição. Para mais informações, acesse o edital completo.
Desenvolvido em parceria entre a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Araucária e as universidades estaduais, a segunda etapa do edital prevê um investimento de R$ 2 milhões.
As novas cidades polos atendidas serão Irati, Campo Mourão, Paranavaí, Cornélio Procópio, Apucarana, União da Vitória, Pato Branco, Toledo, Telêmaco Borba, Umuarama, Cianorte e Ivaiporã
Os estudantes e profissionais bolsistas atuarão em ações de prevenção, cuidados e combate ao Coronavírus em Unidades de Saúde e no Sistema Prisional do Estado do Paraná.
PROJETOS
Podem enviar propostas de projetos as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (Uenp), da Estadual do Paraná (Unespar) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cada instituição deve cadastrar a proposta institucional na plataforma Sigaraucária no site da Fundação Araucária.
Leia outras notícias no Portal RSN.