22/08/2023
Guarapuava Paraná Região Saúde

Coronavírus: sobe para 160 o número de casos confirmados no Paraná

Ao todo são 2.877 casos descartados e 484 em investigação. Na Região de Guarapuava, o número de casos suspeitos subiu para 85 nesta segunda (30)

coronavirus

Coronavírus: sobe para 160 o número de casos confirmados no Paraná (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda (30) o novo boletim do coronavírus que traz o balanço atual da Covid-19 no Paraná. Oito novos casos foram confirmados hoje (30) no Estado. Os casos são dos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos.

Conforme o boletim da Sesa de hoje (30), a Região de Guarapuava tem 85 casos suspeitos do novo coronavírus. Guarapuava tem 59 casos suspeitos, em seguida, o município do Pinhão com cinco, Laranjeiras do Sul (4), Nova Laranjeiras(3), Pitanga (3), Prudentópolis (3), Marquinho (2), Palmital (1), Candói(1), Cantagalo (1), Laranjal(1), Turvo(1) e Virmond (1).

Por fim, um caso confirmado no município de Colombo foi transferido para Curitiba já que o paciente reside na capital. Dados do boletim registram atualmente 160 casos confirmados sendo que, cinco não residem no Estado. Ao todo são 2.877 casos descartados e 484 em investigação.

Morte no Paraná

Ainda nesta segunda (30), a Sesa confirmou mais mais uma morte por coronavírus no Paraná. Um empresário de 66 anos, morador de Cascavel. Segundo a Secretaria de Saúde de Cascavel, a confirmação da Covid-19 foi feita neste domingo (29), porém ele não resistiu e morreu na manhã desta segunda (30).

O paciente possuía outras doenças e havia viajado para os Emirados Árabes com retorno ao Brasil no dia 14 deste mês. Por fim, ele teve os primeiros sintomas no dia 18 e foi hospitalizado dia 25 em um hospital particular da cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.