*Reportagem com vídeo
Com os números do coronavírus sob controle o prefeito Adelmo Klososwski (PSDB), de Prudentópolis, busca recursos para obras no interior do município.
Assim, durante esta semana ele esteve na Secretaria de Estado de Logística e Infraestrutura (SEIL) para assinar convênio no valor de mais de R$ 3 milhões. O dinheiro será transformado em pavimentação com pedra irregular na localidade de Papanduva de Baixo. Considerada como o ‘celeiro’ do município, essa localidade abriga produtores de feijão, soja, milho, fumo, entre outras culturas.
De acordo com o prefeito, a pavimentação poliédirca num trecho de 10,4 quilômetros beneficia, além do escoamento da produção, o transporte escolar e a mobilidade de produtores de outras localidades, como Papanduva de Cima, São Pedro, Barra Branca, Queimadas, entre outras.
RETOMADA DA ECONOMIA
Para o secretário Sandro Alex, a atenção que o prefeito dá ao interior do município valoriza a agricultura. “A agricultura é um vetor muito importante na economia do Paraná e o prefeito Adelmo sabe muito bem disso”. Porém, o prefeito lembra que a Região que está sendo beneficiada também possui potencial turístico com o Salto Jacutinga e com o Faxinal. Porém, segundo Adelmo, nada disso seria possível sem a parceria com o presidente da Assembleia Legislativa, o ‘tucano’ Ademar Traiano,
“Esse recurso foi liberado com a intervenção do nosso deputado Ademar Traiano e é tudo a fundo perdido”. Conforme Adelmo, com a parceria de Traiano está sendo possível pavimentar mais de 60 quilômetros de estradas no município.
“Sabemos que o coronavírus continua merecendo a nossa atenção, mas aqui a população entendeu a importância do isolamento social e os nossos empresários estão mantendo todas as medidas preventivas. Então precisamos voltar a trabalhar em outras áreas porque o nosso município e o Brasil como um todo não podem parar”.
Confira o que diz o deputado Ademar Traiano no vídeo abaixo.
Leia outras notícias no Portal RSN.