A assessoria de imprensa da Sanepar informou que será feita a manutenção preventiva no motor de uma das três bombas que operam a Estação de Captação de Água do Rio das Pedras, em Guarapuava. Assim, nesta terça (28) será retirado o motor da bomba de número dois para limpeza, substituição de partes e manutenção geral.
Ainda de acordo com a Sanepar, os serviços iniciam às 4h da terça (28). Conforme a avaliação a ser feita pela equipe de engenheiros e técnicos, os trabalhos podem se estender de 24 até 60 horas.
A Sanepar explicou que a retirada do equipamento para manutenção preventiva deve reduzir a produção de água em cerca de 20%. Não há previsão de desabastecimento, a menos que ocorra algum imprevisto ou incidente, como rompimento de rede ou queda de energia.
Por isso, é importante que a população colabore com uso consciente para que o consumo se mantenha estável. É imprescindível que, durante este período, a população colabore e faça uso econômico da água: priorize higiene e alimentação, adiando atividades como lavagem de carros e calçadas, evite lavagem mais pesada (roupas de cama, tapetes, cortinas).
Leia outras notícias no Portal RSN.