22/08/2023
Segurança

Polícia prende seis por tráfico de maconha, crack e haxixe

imagem-20406

O combate ao tráfico de drogas em Guarapuava somou mais pontos durante a semana com a prisão de seis traficantes que agiam em bairros da cidade.

Na noite de terça-feira (28), uma equipe da Força Samurai com apoio de uma equipe da agência de inteligência (ALI/16ºBPM) foram até o Bairro Boqueirão. Uma denúncia anônima informou que uma pessoa vendia maconha para bocas de fumo. no cal, segundo a Polícia Militar, havia grande movimentação de carros. Às 20h , aproveitando uma oportunidade, policiais entraram na casa e num paiol nos fundos do terreno. A polícia achou uma sacola plástica com 159 gramas de crack, embaladas em três pedaços. Outra quantidade de maconha foi encontrada embalada em pedaços de 50 gramas cada um junto a uma criação de coelhos. Segundo a polícia, a droga pode ter sido dispensada por um senhor, que quando a equipe chegou na casa, saiu para prender um cachorro. O crack renderia 954 pedras, e a maconha renderia 660 cigarros, para venda.Nesse local a polícia encontrou também 4 gramas de haxixe. Duas pessoas foram levadas para a delegacia de polícia. Minitos depois disso, o telefone celular de um dos detidos tocou e uma pessoa informou que se encontrava em frente da casa. A equipe retornou ao endereço e abordou um adolescente (17 anos), que portava uma pistola calibre 32, de Marca Browning com seis cartuchos intactos, que seria entregue a um dos traficantes.
Em seguida a polícia seguiu para patrulhamento pela Avenida Pedro Carli, quando viu um grupo em frente ao Ginásio de Esportes da Vila Carli. Durante a busca pessoal uma das pessoas tinha uma bucha de maconha e 24 pedras de crack envolvidas em papel alumínio. Outros dois jovens também possuíam buchas de maconha. A polícia acompanhou cada três rolos de papel alumínio, 15 cartuchos intactos e dois deflagrados de munição de uso exclusivo das Forças Armadas. Três pessoas foram presas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.