22/08/2023

O voto como dever de casa

As tarefas de casa nunca são as favoritas entre os estudantes. Entretanto, elas nos ensinam algo sobre a vida e sobre cidadania: nem sempre teremos alguém por perto que nos ajude a encontrar a resposta certa. O exercício bem feito depende única e exclusivamente da atenção, empenho, conteúdo e perspicácia do aluno. A missão dada aos cidadãos frente às urnas tem as mesmas características. Dentro de um vasto universo de propostas e candidatos devemos estar alerta para não cair em pegadinhas – aquelas clássicas soluções que na hora parecem tão acertadas, mas que depois nos fazem passar vergonha. Para um voto mais consciente, louvável seria se utilizássemos um critério seguro na hora de encolher em quem votar: as propostas de cada pleiteante relativas à educação. www.cristinaesteche.com.br/

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.