22/08/2023

Kundun motiva comunidade a resgatar

imagem-20547

O Kundun Balê cumpre mais uma proposta do sub-programa Diálogos Culturais (Universidade sem Fronteirs/Seti) e promove uma “Mesada de Anjos”, no sábado (16 de outubro). A atividade faz parte de antiga tradição da comunidade quilombola e estava sendo esquecida.
Para a recuperação de mais uma tradição as estagiárias Viviane “Odara” Ribeiro, Vanessa “Nayan” Marques e a assistente social Vanderleia Korocoski Kokorudza pesquisaram junto às pessoas mais antigas da comunidade.

A “Mesada de Anjos” será realizada na Casa de Dona Candinha e ´servirá como oportunidade para registrar a oralidade da comunidade quilombola. “A nossa comunidade é muito rica em tradições e tudo está se perdendo. A gente nem tinha conhecimento dessa atividade que mistura a crença com a cultura popular”, afirma Nayan.

A “Mesada de Anjos” será realizada por pessoas da comunidade com o apoio do projeto Herança Cultural e do Kundun Balê.

O projeto Herança Cultural que vem sendo desenvolvido pelo Kundun é uma proposta da Fundação Rureco em parceria com o Instituto AfroBrasileiro Belmiro de Miranda

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.