22/08/2023


Guarapuava Saúde

Farmácia Municipal agora está no Centro de Guarapuava

Farmácia Municipal atende de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a uma quadra do terminal urbano 'Estação da Fonte'

farmacia1

Farmácia Municipal agora está no Centro de Guarapuava – Celso Goes, Cesar Filho e profissionais de saúde (Foto: Ascom/Secretaria de Saúde)

A vida de quem precisa de medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal ficou bem mais fácil em Guarapuava. A parte desta segunda (18) esse setor está localizado no Centro da cidade, distante apenas uma quadra do terminal ‘Estação da Fonte”. A inauguração foi hoje com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) e do secretário municipal de Saúde, Celso Goes (Cidadania).

É ali, em amplas e modernas instalações, num ambiente humanizado, que passou a ser centralizado o almoxarifado de medicamentos. Conforme a Secretaria de Saúde, também o setor de dietas especiais, com a entrega de leites, suplementos e fraldas.

De acordo com Celso Goes, são mais de 200 espécies de medicamentos, entre básicos de uso contínuo. Além de medicamentos judicializados e psicotrópicos. “É daqui que saem todos os medicamentos que são entregues nas unidades básicas de saúde”.

(Foto: Ascom/Secretaria de Saúde)

Porém, não é só a entrega de medicamentos que compõe a Farmácia Municipal. De acordo com a estrutura, consultórios farmacêuticos possibilitam que o público alvo seja orientado por profissionais sobre como fazer uso dos medicamentos.

Assim, esse é mais um projeto que Celso Goes coloca em prática mesmo durante a pandemia da covid-19. “As pessoas que precisam da Farmácia Municipal são fragilizadas por problemas de saúde. O nosso dever é ofertar as melhores condições para esses pacientes”.

SERVIÇO

Entretanto, o atendimento é feito por senha, de segunda a sexta, das 8h às 12h. E ainda, das 13h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo