22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

IBGE inicia coleta de dados sobre a Covid-19 em Guarapuava

Em Guarapuava, mais de 400 domicílios serão avaliados, fazendo um acompanhamento dos casos mensalmente, com entrevistas que duram cerca de 10 minutos

Turismo-Guarapuava-Fotos-Zaca-18-scaled

Em Guarapuava, 400 domicílios serão avaliados pelos agentes (Foto: Anderson Zacalusni)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava informou que agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão trabalhando em uma coleta de informações sobre a Covid-19. Assim, com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), versão Covid, o Instituto pretende quantificar informações sobre vítimas e possíveis vítimas da doença, divulgando os resultados semanalmente.

Conforme o IBGE, a coleta de dados ocorre por meio de contato via telefone com domicílios de todo o Brasil. A pesquisa levanta informações sobre pessoas que estão com sintomas da Covid-19. E ainda, locais que receberam atendimento e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

De acordo com a Secom, em Guarapuava, mais de 400 domicílios serão avaliados. Os casos receberão um acompanhamento mensal, com entrevistas que duram cerca de 10 minutos. Desse modo, para os moradores que tiverem dúvidas sobre a confiabilidade do telefonema, a identidade dos agentes de coleta pode ser confirmada por meio do site.

Além disso, pelo telefone 0800 721 8181, podendo confirmar a matrícula, RG ou CPF do entrevistador.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo