Um incêndio no começo da noite dessa quarta (20), destruiu uma casa no Residencial 2000, no bairro Morro Alto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 18h54 na rua dos Nutricionistas.
A casa mista (de alvenaria e madeira) de aproximadamente 80 m² foi consumida pelas chamas em poucos minutos. Conforme os bombeiros, o fogo queimou também roupas e móveis. Ainda segundo os bombeiros, foi deslocado todo o esquadrão de socorro da central e apoio do ABTR 8737 da Base Operacional do bairro Primavera, para impedir que o fogo se alastrasse para casas vizinhas.
A Polícia Militar fez o isolamento do local. Conforme a PM, a proprietária da casa de 38 anos, afirmou que no momento do incêndio não havia moradores na residência. De acordo com vizinhos, o fogo pode ter começado na cozinha, que fica na parte de trás e que foi a mais atingida. Por fim, não se sabe o que pode ter provocado as chamas.
PITANGA
Em Pitanga, o Corpo de Bombeiros também atendeu um incêndio em residência nessa quarta. A casa atingida fica nas margens da PR-239, estrada da Barra Bonita. De acordo com a Polícia Militar que também deu apoio à ocorrência, uma testemunha afirmou que pouco antes de começar o incêndio, viu três jovens pulando o muro da residência, e fugindo em seguida.
A casa foi destruída pelas chamas, porém ninguém ficou ferido. Na hora do incêndio, os moradores sendo uma mulher e os dois filhos não estavam na residência. Um dos filhos da proprietária afirmou ter passagem por tráfico de drogas.
De acordo com o rapaz, foi informado a ele que dois homens teriam ateado fogo na casa. Enquanto os policiais ainda estavam no local, uma pick up Fiat Strada começou a pegar fogo. O carro estava com o dono, distante 200 metros da casa incendiada.
O proprietário não soube informar como teria iniciado o incêndio. Com a ajuda de extintores, os policiais auxiliaram os bombeiros a dissipar as chamas. Os envolvidos foram orientados.
Leia outras notícias no Portal RSN.