22/08/2023



Segurança

Federal prende brasileiros acusados de internação clandestina de estrangeiros

imagem-20640

A Operação Sentinela realizada pela Polícia Federal, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal prendeu três brasileiros acusados de cometerem os crimes de internação clandestina de estrangeiros e falsificação de documento público.
Por volta das 16h30 de ontem, quarta-feira (6) uma equipe policial realizava abordagem de rotina no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, quando um ônibus de turismo foi parado. Dentro do veículo havia 40 bolivianos, entre homens, mulheres e crianças, apresentando cartões de entrada/saída com indícios de falsificação.
Todos os passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu onde foi confirmada a falsidade dos carimbos da Polícia Federal nos cartões de entrada/saída.
Segundo entrevistas, os bolivianos alegaram ter pago cerca de U$$ 300 pelo transporte da Bolívia até São Paulo, sendo que a maioria tinha como objetivo o trabalho irregular. Os passageiros atravessaram a Ponte Internacional da Amizade em pequenos grupos, ficando acomodados em locais com cômodos em condições degradantes.
Os bolivianos foram deportados e três homens foram presos, acusados de internação clandestina de estrangeiros e falsificação de documento público, ambos estão detidos na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo