22/08/2023


Brasil Cotidiano

Caixa Tem possibilita que beneficiários façam compras em lojas físicas

Solução de pagamento está disponível via QR Code pelo aplicativo. Desse modo, os beneficiários do Auxílio Emergencial podem fazer compras em lojas físicas

nova-atualizacao-do-app-caixa-tem-agiliza-atendimento-ao-auxilio-emergencial

Solução de pagamento está disponível via QR Code pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os beneficiários do Auxílio Emergencial agora podem fazer compras em lojas de todo o país por meio do aplicativo Caixa Tem. A partir desta sexta (28) a possibilidade de usar o cartão na opção débito virtual já está disponível. Assim, o app passou a oferecer a “pague na maquininha”, nova forma de pagamento digital que poderá ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados.

Portanto, a nova funcionalidade do Caixa Tem será por leitura de QR Code, código de barras gerado pelas “maquininhas” dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

CENÁRIO

Cerca de 80% das Poupanças Sociais Digitais que receberam o crédito do Auxílio Emergencial foram movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem. Dessa maneira, foram feitos 5,5 milhões de pagamentos de boleto e 25 milhões de transferências eletrônicas.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, esses números demonstram a relevância do app. “Com as melhorias no aplicativo e o aumento do uso pela população, há uma redução considerável de pessoas nas agências para saques do benefício. A Caixa está realmente promovendo a bancarização e o modelo digital para a sociedade brasileira”.

COMO EFETUAR O PAGAMENTO

Quando o cliente vai fazer uma compra deve selecionar o pagamento na opção “Pague na maquininha”, no aplicativo Caixa Tem. Assim, a câmera do celular vai abrir automaticamente e deve ser apontada para a leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

O aplicativo vai ser atualizado gradativamente para implementação de novas funcionalidades, a fim de oferecer a melhor experiência aos usuários. Além disso, os lojistas devem verificar a disponibilidade da solução na rede a que estão vinculados e lembrar que a transação é feita na função débito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo