22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava Região

Abertas as inscrições para bolsas de Inclusão Social na Unicentro

As bolsas do Programa de Bolsas de Inclusão Social, possibilitam ajudas de custo para projetos de pesquisa e de extensão a estudantes

unicentro

Abertas inscrições para programa de bolsas de Inclusão Social na Unicentro (Foto: Ascom/Unicentro)

Estão abertas as inscrições para os projetos a serem desenvolvidos dentro do Programa Institucional de Bolsas de Inclusão Social (Pibis). Os projetos ocorrerão entre 1º de agosto de 2020 e 31 de julho de 2021. Conforme a universidade, as bolsas do Programa de Bolsas de Inclusão Social, possibilitam ajudas de custo para projetos de pesquisa e de extensão a estudantes, de todos os cursos e campi da universidade.

No caso da pesquisa, as inscrições podem ser feitas até 8 de junho. Porém para projetos de extensão, os alunos interessados podem se inscrever até o dia 15. Entretanto, nas duas modalidades, as inscrições são feitas no Sistema de Gestão Universitária, em Saapi, que é o Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Projetos Institucionais.

As bolsas são condicionadas ao repasse das mesmas para a Unicentro pelas duas agências fomentadoras – o CNPq, nacionalmente, e a Fundação Araucária, pelo estado. Por fim, a única exigência é ter ingressado na instituição como cotista ou ser oriundo de escola pública.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo