22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

Criança de apenas 1 ano é o segundo caso de covid-19 em Irati

A criança está em casa e apresenta apenas sintomas leves da doença. Além disso, conforme a Saúde, não existe relação entre esse e o primeiro caso registrado

Coronavírus-2

Criança de apenas 1 ano é o segundo caso de covid-19 em Irati (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Irati confirmou, na noite desse sábado (30) o segundo caso de Covid-19 no município. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, trata-se de uma criança de um ano.

A criança está em casa e apresenta apenas sintomas leves da doença. Além disso, conforme a secretária, “não há nenhuma relação entre o primeiro caso registrado e o segundo. Em breve, um comunicado oficial sobre o caso deverá ser emitido”.

Por fim, a Saúde de Irati afirmou que a criança testou dia 28. E que os pais foram testados nesse sábado. De acordo com o boletim desse sábado, Irati tem 306 notificados, 167 exames realizados, 154 casos descartados por critério laboratorial e 139 casos descartados por critério clínico-epidemiológico.

Além disso, 11 estão em investigação, dois casos confirmados da doença e um recuperado. Não há mortes causadas pela doença no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo