22/08/2023
Cotidiano

Chuva faz o guarapuavano correr

imagem-20781

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

st1:*{behavior:url(#ieooui) }

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Quem saiu de casa desprevenido foi surpreendido pela chuva perto do horário do almoço. Passos largos pelas ruas, pasta na cabeça e um corre-corre debaixo das marquises do centro da cidade foi a cena observada nesse horário. “Saí de casa para ir trabalhara, estava frio, mas não parecia que ia chover e eu nem peguei uma sombrinha”, disse dona Maria do Carmo Lopes, quase correndo pelo Calçadão da Rua XV de Novembro. “Deus me livre! Já pensou trabalhar a tarde inteira com a roupa molhada?”

O jovem Marcelo Schadecky disse quem uma chuva fina não faz mal a ninguém. “Nem pego guarda-chuva porque se não estiver chovendo esqueço no primeiro lugar que entro. Minha avó me avisou que ia chover”, afirma.

A chuva continua neste início de tarde e a previsão do Simepar é que de persista até a noite de manhã, sexta-feira. Para o sábado (16), a previsão é de sol, mas com pancadas de chuva, em Guarapuava.

A temperatura mínima nesta quinta-feira é de 15°C e a máxima prevista é de 22°C.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.