22/08/2023
Cotidiano

Sindicato Rural e AEAGRO reuniram agrônomos para confraternização

imagem-20783

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Mais de 50 engenheiros agrônomos prestigiaram to café da manhã organizado pelo Sindicato Rural de Guarapuava e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava (AEAGRO) nesta quarta-feira, 14, em comemoração ao Dia do Agrônomo (12 de outubro).

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, a participação dos profissionais superou a expectativa da organização do evento. “Nosso objetivo foi promover uma maior aproximação entre os profissionais da área e a entidade, a fim de fortalecer o Sistema Patronal Rural. Os agrônomos são agentes importantes na transmissão de conhecimento e tecnologia para o produtor rural. O encontro foi muito positivo porque tivemos representantes de revendas, multinacionais, órgãos públicos e também autônomos”, observou.

Para o presidente da AEAGRO, José Roberto Papi, a realização do evento em conjunto com o Sindicato Rural abriu portas para um início de relacionamento mais estreito entre as duas entidades. “Queremos realizar outros eventos, não só comemorativos, mas também técnicos juntamente com o Sindicato Rural”, comentou.

Durante o café da manhã, acadêmicos de Agronomia aplicaram um questionário aos agrônomos presentes. A pesquisa faz parte de um projeto da AEAGRO e já foi feita com a população urbana, produtores rurais e alunos do colegial. “O objetivo é coletar dados para que possamos planejar nossas ações”, explicou Papi. Após o café da manhã, Papi ministrou palestra para alunos do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, visando orientá-los sobre a escolha da profissão. Acadêmicos de Agronomia e um professor da Unicentro também participaram da palestra, fornecendo informações sobre a profissão.

 

 

Com informações e foto da assessoria do SRG

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.