22/08/2023

Coordenador do Kundun cumpre extensa agenda em Curitiba

O coordenador da Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê – Quilombo Paiol de Telha, Orlando Silva cumpriu uma agenda de contatos em Curitiba nesta sexta-feira (15) em diversas secretarias de Estado.

Na Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Orlando se reuniu com o professor Renato, assessor do secretário Nildo José Lübke, para a continuidade do sub-programa Diálogos Culturais, projeto Herança Cultural. Na pauta também a parceria para o show do Kundun nos dias 20 e 21 de novembro em Curitiba. Ainda na SETI, Orlando convidou o professor Renato e o assessor técnico de gabinete, professor Antonio João Mânfio, do programa Universidade Sem Fronteiras para participar de um dia cultural no Paiol de Telha em 7 de novembro.

Com o secretário para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, Orlando Silva agradeceu a parceria da SEAE durante o mandato do atual governo e convidou o secretário para a apresentação de missões culturais delegadas ao Kundun Balê. Nizan confirmou a presença e levará com ele um grupo de professores da PUC. Em seguida, Orlando foi até a Celepar para a renovação do contrato entre o Instituto Afrobrasileiro Belmiro de Miranda com o órgão para a continuidade do Telecentro na comunidade quilombola.

No Departamento de Diversidade da Secretaria Estadual da Educação, o coordenador do Kundun acertou o show do Kundun na semana de 22 a 27 de novembro no Encontro dos Professores Negros que acontecerá em Faxinal do Céu e também a inclusão do Kundun na Agenda Multidisciplinar Afro que será desenvolvida nos colégios estaduais do Paraná em novembro.

Outro compromisso foi no Departamento de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba e na Fundação Cultural para o show que deverá acontecer nas Ruínas de São Francisco na manhã de domingo, 21 de novembro, durante a Feira de Artesanato no Largo da Ordem. Ainda na noite desta sexta-feira, Orlando se reúne com diretores do Grupo Ginga Total para apresentação na Favela do Parolin, sede do Ginga, no dia 20 de Novembro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.