A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos no começo da noite desse domingo (21) por posse irregular de arma de fogo em Pinhão. Conforme a PM, por volta das 18h os policiais foram até a rua Expedicionário Amarílio, onde havia três homens em frente ao cemitério municipal, no bairro Vila Caldas.
Entretanto, ao verem a polícia, os três fugiram por dentro do cemitério. Um deles estava com uma espingarda. Em seguida, eles entraram em um matagal. Os policiais intensificaram o patrulhamento e em determinado momento, dois dos suspeitos foram encontrados. Eles foram identificados com 20 e 27 anos. Com os dois nada de ilícito foi localizado.
Porém, conforme a polícia, o homem de 27 anos foi indagado sobre a espingarda. Ele disse que era o dono da arma e que havia deixado a espingarda em casa. Na casa dele, a PM encontrou a espingarda calibre 22 sem marca aparente com uma munição deflagrada na câmara.
Na casa do jovem de 20 anos nada foi encontrado, e o rapaz foi liberado. Já o homem de 27 anos foi preso e levado com a arma para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.