O prazo para a população opinar sobre investimentos municipais para o ano de 2021 está terminando. Quem ainda não respondeu ao questionário tem até o dia 30 de junho para votar nas ações que considera prioridade nos setores municipais da saúde, educação e cultura, obras e assistência social.
O questionário ainda permite que os guarapuavanos deixem sugestões de projetos de acordo com o que consideram necessário. De acordo com o o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, todos os anos, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevê os investimentos para o próximo ano.
“Sempre prezamos pela transparência e, agora, queremos ouvir os munícipes que fazem uso desses investimentos diariamente. É uma oportunidade para que os cidadãos tenham ainda mais voz. E com isso, ajudem as ações da administração municipal a chegar lá no seu bairro”.
Até agora, cerca de 80 questionários foram respondidos. Segundo o secretário, é por meio da participação popular que a administração municipal poderá mensurar, de forma mais específica, quais as principais e mais urgentes demandas.
“Sempre tivemos um canal junto a nossa ouvidoria que recebe sugestões, entretanto, quanto maior a participação popular, maior será a compreensão da nossa administração quanto às necessidades emergenciais de cada bairro”.
O questionário está disponível ao público aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.