22/08/2023

Kundun firma parceria com grupo curitibano Ginga Total

Uma parceria entre a Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê-Quilombo Paiol de Telha e o grupo Ginga Total, da Favela do Parolin, de Curitiba, foi firmada após reunião na capital paranaense entre coordenadores dos dois grupos.

Para começar o intercâmbio o Kundun fará uma interferência  no Parolin na tarde do dia 20 de Novembro, consagrado à consciência negra. No dia 21, domingo, o Ginga foi comvidado a participar do show que o Kundun fará nas Ruínas de São Francisco, às 11 horas, na Feira de Artesanato no Largo da Ordem. No dia 4 de dezembro quando o Kundun reinaugura o Barracão Cultural na comunidade quilombola e quando se comemora Iansã, a protetora dos ventos e das tempestadas e Orixá que rede a companhia, o Ginga Total foi convidado para visitar a sede do Kundun.

De acordo com Orlando Silva, a ideia por parte do Kundun está sendo amadurecida há um ano. "São duas vertentes de trabalho completamente diferentes. O Kundun está mais próximo às origens das nações africanas que vieram para o Brasil enquanto o Ginga trata de um trabalho mais contemporâneo. Esse intercâmbio vai ser bacana e enriquecedor para ambos", observa Orlando. "O Ginga está na estrada há 7 anos e tem integrantes com talento, já lapidados. O que eles buscam é um norte. O Kundun tem 4 anos e já é premiado nacionalmente.  São experiências e realidades completamente diferentes, mas que tem um denominador comum que é a força de vontade de se fazer arte. E é com pessoas assim que quero trabalhar", afirma.

Participaram do encontro, além de Orlando Silva, Cristina Esteche, Olga e Renato Erenim Matt, do Kundun; Joel Almeida da Luz , Jennifer P.R Gomes da Luz , Adilto José de Paulo, Bene Rodrigues Oliveira Filho e  Bene Rodrigues Oliveira, do Ginga Total.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.