Enquanto muita gente enfrenta o cenário de incertezas com pessimismo diante da instabilidade mundial promovida pela covid-19, outras pessoas enxergam uma oportunidade para fazer negócios.
Porém, a condição que pegou o mundo de surpresa, impulsionou também a mudança de pensamento em relação à aquisição do imóvel próprio e a ligação com o lar. Assim, com o isolamento social, novos conceitos e critérios surgiram e ditam, na maioria das vezes, as regras no momento de assinar o contrato.
De acordo com a a corretora de imóveis, Izabel Cristina Procopio, outro fator que estimula e é determinante na escolha do imóvel são as condições de pagamento. Por isso, as instituições financeiras oferecem facilidades e benefícios a clientes que buscam ter a casa ou o apartamento próprio.
Conforme a a corretora, em programas como a Minha Casa Minha Vida, por exemplo, flexibilidade hoje é a palavra de ordem.
Anteriormente era necessário comprovar 120 dias de vínculo empregatício. Agora se o intervalo de tempo do trabalho anterior for menor que um ano do emprego atual e neste você tiver 30 dias de regime comprobatório, já e possível seguir com a análise de crédito junto ao correspondente.
FLEXIBILIZAÇÃO
A flexibilização na hora de comercializar um imóvel ocorre também diretamente com a construtora. Para alavancar as vendas, a Prestes Construtora e Incorporadora, empresa que atende várias praças no Paraná, lançou uma série de planos. Todos com benefícios para consumidores e investidores, incluindo também propostas para empreendedores do agronegócio.
De acordo com a Prestes, as condições especiais para aquisição do imóvel vão desde a extensão dos prazos para pagamento da entrada, facilidades de parcelamento. Além de descontos, documentação gratuita. Tudo para facilitar a aquisição da casa própria.
Conforme Rafael Bellei, gerente comercial de Guarapuava, os pacotes variam de acordo com a realidade de cada praça.
Há empreendimento com possibilidade de parcelar a entrada em até 40 meses. Em outros casos o cliente pode obter descontos de até 20%. Há planos que possibilitam o consumidor pagar com balões anuais.
Segundo ele, a construtora optou por lançar vários pacotes para alcançar clientes com perfis diferentes. “Assim como oferecemos imóveis com várias tipologias pensando em atender diferentes perfis, entendemos a necessidade de oferecer também opções de pagamento que se adequem ao bolso e ao planejamento financeiro de cada um. O momento de adquirir um imóvel é agora, já que são condições que até então o mercado não oferecia com tanta facilidade”.
Com as medidas de contenção à covid-19, a Prestes reestruturou a forma de vender os produtos. A construtora oferece tour virtual dos empreendimentos. O atendimento pode ser virtual ou presencial, atendendo todas as normas de segurança.
Leia outras notícias no Portal RSN.