A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, junto da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, aderiu à Campanha Nacional do Sinal Vermelho para o enfrentamento da violência doméstica. Desse modo, a campanha foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A assessoria de imprensa do Governo do Estado explicou que a ação é simples e direta. Com um “X” em vermelho na palma da mão, feito com caneta ou até mesmo um batom, a mulher que sofre violência pode alertar os atendentes das redes de farmácias participantes da campanha de que é uma vítima e precisa de ajuda. Desse modo, eles devem ligar imediatamente para o 190.
A primeira-dama lançou um desafio para levar a ação ao maior número de municípios do Estado.
Eu desafio todas as primeiras-damas municipais do Estado do Paraná, todas as deputadas estaduais e a todos aqueles que lutam para acabar com a violência contra a mulher.
O secretário estadual da Justiça, Mauro Rockenbach, reforçou o compromisso desta gestão no combate à violência doméstica e contra a mulher. “Essa é mais uma ação de enfrentamento à violência doméstica, que infelizmente só aumenta com a pandemia da Covid-19. Assim, com a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, precisamos aumentar cada vez mais essa rede para que as mulheres alertem outras mulheres, e assim possamos todos juntos minimizar este crime”.
O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o País.
PARTICIPANTES
1.Rede Melhor Compra
2.Usifarma
3.Multifarma
4.A Nossa Drogaria de Caxias
5.Drogal Farmaceutiva
6.Drogal Farmacia
7.Drogaria Venancio
8.Extrafarma
9.Farma Ponte
10.Farmacia Alphard
11.Farmacia Pague Menos
12.Farmacia e Drogaria Nissei
13.Raia Drogasil
14.Redepharma
15.Rede Soma Drogarias
16.Santa Lucia Drogarias
17.Smallfarma
18.Universal
19. Drogaria Araújo
20. RD Raia Drogasil
21. DPSP
Leia outras notícias no Portal RSN.