Um idoso de 66 anos foi preso nessa terça (28) em Candói por caçar espécimes da fauna. Além disso, por porte ilegal de arma branca e também de arma de fogo e munição. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h45, a equipe recebeu informação que na Localidade de São João, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Conforme a informação repassada, alguém estaria caçando animais no local.
Assim, os policiais foram até o local e viram um homem acompanhado de três cachorros. Ao ser abordado o idoso estava com um animal silvestre da espécie Quati abatido, com aproximadamente dois quilos e um facão de 16 polegadas, o equivalente a 40 centímetros.
ARMA DE FOGO
Conforme a PM, a equipe viu que o animal tinha sido morto por disparo de arma de fogo. Assim, os policiais perguntaram da arma, e o homem admitiu que possuía uma espingarda do tipo cartucheira calibre 28, e que usou para abater o animal.
Além da espingarda e do facão, os policiais apreenderam seis cartuchos calibre 28 deflagrados, dois cartuchos calibre 32 deflagrados, três munições calibre 22 intactas. E ainda três recipientes com chumbos variados e dois com pólvora.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os demais procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.