22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Live comemora 14 anos da Lei Maria da Penha

A live integra a programação do Agosto Lilás, que conta com ações de reforço e aprimoramento do combate a violência contra a mulher em Guarapuava

indices-de-violencia-domestica-crescem-a-cada-ano-no-pais-5e2365074a7ac-e1588855881319

Live terá início às 14h (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta sexta (7) a Lei Maria da Penha completa 14 anos. Desse modo, em alusão da data que marca a criação de uma das mais importantes legislações de proteção às mulheres vítimas de violência no ambiente familiar e doméstico em vigor no país. Assim, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, discute o assunto em uma live especial, nas redes sociais da Prefeitura às 14h.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres em Guarapuava, Priscila Schran de Lima, explicou que uma das premissas da Lei Maria da Penha é a prevenção à violência doméstica e familiar por meio da educação. “É justamente esse debate que queremos promover com toda a cidade, dialogando sobre a educação e o protagonismo da comunidade escolar na prevenção à violência e como isso está sendo feito em Guarapuava há dois anos, através do projeto Maria da Penha nas Escolas”.

Assim, neste debate, a secretária municipal atuará como mediadora em uma conversa que contará com a participação da professora da Unicentro e coordenadora do Projeto Florescer, Ariane Pereira. Além da pró-reitora do Centro Universitário Campo Real e coordenadora do projeto Restaurar, Patricia Melhem.

A promoção live especial integra a programação do Agosto Lilás, que conta com uma série de ações de reforço e aprimoramento do combate a violência contra a mulher em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.