22/08/2023

Kundun participa de mesa redonda na UEM

imagem-21183

O Kundun Balê cumpre o último compromisso do I Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afrobrasileiras na Universidade Estadual de Maringá (UEM), concedido pelo Ministério da Cultura -Fundação Palmares, realizado pelo CADON e com patrocínio da Petrobras.

Na noite desta sexta-feira (29), a convite da UEM, o coordenador do Kundun, Orlando Silva faz uma palestra, seguida por debate, sobre a lei federal 10.639, que prevê a inclusão da história africana e afrobrasilera no currículo escolar. Participam também a presidente do Instituto Afrobrasileiro Belmiro de Miranda, Ana Maria Kinilê Alves da Cruz, e o bailarino Leonardo Kunta Camargo Soares da Cruz.

Amanhã, sábado (30) o Kundun realiza oficinas de cabelo, dança e percussão, e à noite mostra o show premiado Acorda Raça no teatro da Universidade. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.