A Polícia Militar de Prudentópolis registrou a ação de estelionatários na tarde dessa terça (18). De acordo com a PM, a equipe foi acionada por funcionários de uma agência bancária. Conforme as informações, um jovem de 21 anos, que sempre chega até a empresa com um cartão diferente, estava fazendo um saque.
Assim, a PM se deslocou até o local onde iniciou a abordagem do rapaz. Quando questionado, ele relatou que estaria sacando dinheiro da conta de um idoso, que seria chefe de onde trabalha. Neste momento, os policiais pediram mais informações sobre o idoso, mas o jovem não sabia informar. Quando indagado sobre o cartão e a senha, ele mostrou uma conversa no WhatsApp, mas não deixou que os policiais pudessem analisar, bloqueando novamente o celular e se negando a desbloquear.
De acordo com a polícia, com o jovem foram encontrados outros seis cartões de diferentes bancos. Além disso, ele tinha uma CNH falsa e a chave de um quarto de hotel. Já em contato com o idoso, dono do verdadeiro cartão, ele informou que uma suposta agência bancária teria entrado em contato e informado sobre uma compra, que o cartão tinha sido clonado e que ele deveria entregar a senha da conta apenas para uma determinada pessoa. Foi então que o jovem foi a casa do idoso e levou dois cartões.
Por fim, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Prudentópolis.
Leia outras notícias no Portal RSN.