22/08/2023


Paraná Política

Seju começa processo de interiorização no Paraná

Seju já fez reuniões em Guarapuava, Umuarama e Irati. Nesta sexta (21) o encontro será em União da Vitória, diz Mauro Rockenbach

sec justiça

Seju começa processo de interiorização no Paraná (Foto: Secom/Irati)

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf), iniciou o processo de interiorização para os 399 municípios do Paraná. Nesta semana as regionais de Guarapuava, Umuarama e Irati receberam a equipe da Sejuf para fortalecer políticas públicas nas áreas sociais. Ainda está na programação, a visita nesta sexta (21) em União da Vitória. Essas regionais atendem 61 municípios.

De acordo com o secretário Mauro Rockenbach, os encontros objetivam ampliar o diálogo referente as políticas públicas para garantia de direitos. “Vamos fortalecer o trabalho na ponta com os municípios, para fazer com que o nosso trabalho chegue a quem mais precisa, levando mais dignidade, inclusão e cidadania aos paranaenses”.

De acordo com a diretora de Justiça, Trabalho e Cidadania, Lyana Bacil, que acompanhou a reunião em Irati, “é de extrema importância unir esforços e desenvolver ações sociais junto aos escritórios regionais, pois eles atuam diretamente com a população. Nossa missão é dar todo o suporte necessário, para que os serviços essenciais cheguem as pessoas”.

A chefe do Escritório Regional de Irati, Marisa Massa Lucas, disse que um dos maiores e principais benefícios sociais neste momento de pandemia foi o Cartão Comida Boa que chegou praticamente em todos os municípios do Estado. “Este benefício trouxe maior condição as famílias garantindo alimento em suas casas”.

Na próxima semana a visita ocorre nas regionais da Sejuf de Apucarana; Cornélio Procópio; Jacarezinho, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa que atuam em 103 municípios do Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo