22/08/2023



Educação

Estudantes se preparam para o ENEM neste final de semana

Centenas de estudantes de Guarapuava se prepararam para enfrentar o Enem,  edição 2010, que acontece nos dias 06 e 07 de novembro. As provas serão realizadas em vários colégios da cidade. Para que o candidato saiba onde deverá realizar as provas, o Ministério da Educação liberou o site sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/ Para fazer a consulta é necessário informar o CPF e a senha no sistema. Neste endereço eletrônico também é possível imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição, caso os Correios não entreguem o documento.
A prova continua com 180 questões de múltipla  escolha e uma redação. A novidade deste ano é a inclusão da Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).
No sábado, dia 06, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, dia 07, os candidatos farão provas de matemática e linguagens e códigos, cada uma com 45 questões, além de uma redação. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo. 
De acordo com o Ministério da Educação, o Cartão de Confirmação de Inscrição deve ser apresentado ao fiscal de sala nos dias do exame, juntamente com o documento original de identidade. Entre os materiais, será permitido levar apenas uma caneta esferográfica de tinta preta.
Na semana passada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizou um guia online sobre as dúvidas mais frequentes enviadas pelos participantes do Enem 2010. Segundo o guia, o local da prova não pode ser alterado.
No caso de algum problema com a inscrição, os participantes podem entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo