Os telespectadores da TV Guará, afiliada da Rede Massa/SBT, em Ponta Grossa, foram surpreendidos com o anúncio do desligamento do apresentador Jocelito Canto da emissora. Ele confirmou a saída pelas redes sociais na tarde dessa terça (25). Num desabafo, ele disse que após oito anos deixa a emissora. “Fiz o que o meu coração de pai mandou”.
Líder de audiência com o programa ‘Tribuna da Massa’, o pedido de demissão de Jocelito, porém tem como pivô um entrave político. Na sessão dessa segunda (24) a deputada Mabel Canto, filha de Jocelito, teve uma discussão com o também deputado Hussein Bakri. De acordo com a parlamentar, um projeto de lei assinado por ela foi vetado pela Assembleia.
Conforme Mabel, o projeto priorizava o atendimento de mulheres vítimas de violência que necessitassem de cirurgias plásticas reparadoras. Na discussão ela questionou Bakri por ter apoiado a aprovação de projetos semelhantes, mas de outros parlamentares. No embate, Mabel taxou o líder governista de ‘hipócrita’.
Entretanto, a resposta foi imediata. Para Bakri “hipócrita” seria ela, que “fingia” fazer oposição ao governo, enquanto o pai trabalhava na Rede Massa, de propriedade da família do governador. Porém, a deputada também reagiu. “Nunca me fingi de oposição. Entrei na base porque também pedi voto para o governador. Nunca deixei de apontar o que eu achava de errado”.
Após comunicar a decisão de deixar o programa, Jocelito disse que continua com o programa ‘O Repórter’. Porém, pelo Facebook.
NOTA OFICIAL
Em nota oficial, a Rede Massa confirma a demissão de Jocelito Canto da emissora. A emissora atribui “motivos pessoais” à saída do apresentador.
Leia outras notícias no Portal RSN.