22/08/2023

Governadores eleitos defendem, mas OAB condena a volta da CPMF

Os seis governadores eleitos ou reeleitos pelo PSB defenderam ontem a instituição de nova fonte de financiamento para a saúde.
Não chegaram a um acordo, no entanto, se a melhor alternativa é criar a Contribuição Social para a Saúde (CSS) ou recriar a Contribuição Provisória Sobre a Movimentação Financeira (CPMF). A CSS, em discussão no Congresso, teria alíquota de 0,1% e seria destinada exclusivamente para a saúde. A CPMF, extinta pelo Congresso em dezembro de 2007, tinha alíquota de 0,38%. Era destinada à
saúde, à previdência social e à assistência social.  www.cristinaesteche.com.br/

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.